Campeões do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR mediram forças neste domingo (12), no Mineirão, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Empolgado pelo título nacional e pelos 53 mil torcedores, o time mineiro foi superior, aplicou 4×0 e agora vai para Curitiba com a vantagem de perder por até três gol de diferença para erguer mais uma taça em 2021.
O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Não há o critério de gols fora de casa. Isso significa que o Athletico-PR tem uma missão muito complicada diante de sua torcida: precisa aplicar 4 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Só fica com a taça de ganhar de cinco ou mais de vantagem.
Somando todas as competições, são 26 jogos de invencibilidade do Atlético-MG no Mineirão. O último revés veio na 1ª rodada do Brasileirão, no 2×1 para o Fortaleza, dia 30 de maio. Outro fato histórico: é a primeira vez que um time ganha por 4×0 em uma final de Copa do Brasil.