“O PP está estruturado e quer um time de mulheres para serem eleitas e, juntos, fazermos uma revolução política na Bahia”. O vice-governador João Leão, presidente do Progressistas na Bahia, ressaltou a importância de ter mais paridade na política e mais mulheres ocupando espaços de poder, nesta segunda-feira (20), durante o Encontro Estadual Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro, em Salvador. Atualmente, a sigla possui na Bahia 10 prefeitas, seis vice-prefeitas e 88 vereadoras.
Para o líder do PP baiano, é preciso criar meios para ter mais mulheres eleitas: “Se formos fazer uma média, as mulheres representam apenas cerca de 10% do número de prefeitos que elegemos no último pleito. É pouco, queremos mais. Não temos representação feminina na Assembleia Legislativa e nem na Câmara dos Deputados. Queremos mudar esse quadro”.
“O Progressista é um dos principais partidos do estado e temos todo o desejo de ampliar o espaço para mulheres, privilegiando todas elas – brancas, negras, indígenas -, sem distinção. Vamos caminhar para frente. As mulheres precisam ocupar espaço semelhante à nós homens, no partido, nas urnas, nos cargos eletivos”, reforçou Leão.
Foto: Ytana Maianne/Divulgação