O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Adolfo Menezes, participou, na manhã desta sexta-feira (4.02), ao lado do governador Rui Costa, da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Nilson Castelo Branco, e da nova diretoria do órgão para o biênio 2022/2024, formada pela primeira vice-presidente, desembargadora Gardênia Duarte; segunda vice-presidente, desembargadora Márcia Borges; corregedoria geral com o desembargador José Edivaldo Rotondano; e corregedoria do interior, desembargador Jatahy Fonseca Jr.
A sessão especial contou com a presença de secretários de Estado, além de diversas autoridades civis e militares, familiares e amigos do empossados, que se reuniram no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
“Eu fico com as palavras do presidente Castelo Branco, de otimismo e de esperança, e a fé de todos os baianos na Justiça. Neste ano difícil, em que teremos eleições bastante disputadas na Bahia e no Brasil, a nossa esperança na justiça é total, contra as mentiras e as fakenews, para que seja respeitada a nossa democracia e o estado de Direito. Eu me alinho aos democratas, com o desejo de total sucesso do desembargador Castelo Branco à frente do Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou o chefe do Legislativo estadual.
Foto: Sandra Travassos/Ascom ALBA