24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Norma Cavalcanti assume 2º mandato como procuradora-geral do MP-BA

Norma Cavalcanti assume 2º mandato como procuradora-geral do MP-BA

A promotora de Justiça Norma Cavalcanti foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (4), na sede do MP, em Salvador. No auditório, enquanto assinava o termo de compromisso, ela recebeu aplausos de autoridades, políticos, integrantes do órgão e familiares. Entre os presentes, além do chefe do executivo estadual, estavam o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a deputada federal Lídice da Mata e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior.

Norma Cavalcanti foi conduzida pela primeira vez ao cargo em fevereiro de 2020 e chefiará a instituição por mais dois anos, durante o biênio 2022-2024. A procuradora-geral afirma que fará um trabalho em prol da comunidade mais humilde, com meta de combater o crime organizado, sonegação fiscal e defender sempre a criança e adolescente.

“Vamos melhorar todos os sistemas de proteção, em todos os sentidos, combatendo a intolerância religiosa, homofobia e o racismo. Será um trabalho gigantesco, peço ajuda a todos os santos da Bahia que nos fortaleça nessa missão constitucional de defender o regime democrático e ajudar o país a avançar, disse a procuradora

Natural de Inhambupe, a nova procuradora-geral de Justiça tem 62 anos e ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). Foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Segundo ela, seu mandato será levado de acordo com o pensamento de Santo Agostinho. “Devemos ter esperança, e a esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação a não aceitar as coisas como estão e a coragem a mudá-las. Então que eu seja uma mudança para as todas as mulheres, nós temos competência para exercer qualquer cargo”.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *