Pouco conhecido dos baianos e patinando nas pesquisas de intenção de votos, o ex-secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou oficialmente, ontem, a sua pré-candidatura ao governo da Bahia. O ato político, realizado no Wet’n Wild, trouxe a Salvador o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança nacional do PT, com a missão de apresentar Jerônimo ao eleitorado do estado.
Lula, porém, focou boa parte de seu discurso – de quase 40 minutos – na disputa presidencial, com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Defendeu ainda o legado das gestões petistas à frente do Palácio do Planalto e propostas que considera essenciais para impulsionar o país caso seja eleito em outubro próximo.
O evento começou com mais de duas horas de atraso. A militância petista, que superlotou o espaço, penou com a aglomeração e o forte calor. Além de Jerônimo e Lula, participaram do ato político o candidato a vice na chapa petista, o vereador Geraldo Jr. (MDB), o governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além da deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
Foto: Divulgação/Ascom