Mais de 30 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas por conta de um ataque aéreo a uma estação de trem na manhã desta sexta-feira (8) em Kramatorsk, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.
A informação é da administradora do sistema ferroviário da Ucrânia. Segundo a companhia, dois mísseis atingiram a estação. De acordo com o governador da região, Pavlo Kyrylenko, 4 mil pessoas estavam na estação no momento do ataque. Elas se enfileiravam para tentar entrar em trens e deixar a região.
Há dois dias, a Ucrânia pede que moradores das cidades do leste da Ucrânia deixem às pressas a região, onde, segundo Kiev, Moscou prepara fortes ataques.
Kyrylenko afirma que os ataques foram feitos por artilharia russa. O Ministério da Defesa da Rússia negou que as forças russas sejam responsáveis pelo ataque, segundo a agência de notícias russa RIA.
A Rússia ainda não se posicionou sobre o ataque. Já líderes separatistas da região de Donetsk alegaram que os mísseis foram “uma provocação da Ucrânia”, o que Kiev nega.
Desde o início da semana, a Ucrânia e a Otan afirmam que Moscou prepara uma nova onda de bombardeios no leste e no sul do país.
Fonte: Agências Internacionais