As relações históricas entre Brasil e Portugal tornam desnecessário justificar a proximidade entre os dois países, em vários setores. A participação da Bahia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), contudo, aponta para o futuro dessa aproximação entre as duas sociedades. Desde quarta-feira (28) e até domingo (4), são realizadas ações visando ao estreitamento dos vínculos para o crescimento da atividade turística.
No ranking dos que mais visitam o Brasil, turistas portugueses ocupam a 5ª posição entre os países europeus. E o potencial para incremento é vasto, levando-se em conta ainda os mercados da Itália, Alemanha, França e Espanha. Por essa razão, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur)/Bahiatursa divulga as 13 zonas turísticas ao trade da Europa.
Com o propósito de estreitar a relação com os profissionais do setor e fortalecer a marca da Bahia, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com dirigentes da TAP, entre os quais Albertina Martins, Vinci Airport e Embratur. “Discutimos um plano estratégico com o objetivo de ampliar o nosso fluxo turístico”, afirmou o subsecretário, ao término da reunião.
Desenhado para promover a diversidade de produtos turísticos, o estande da Bahia na BTL conta com a presença da equipe técnica da Bahiatursa e da diretora de Promoção, Regina Ahmed. Estão programadas reuniões com profissionais de turismo dos mercados europeus emissores para a Bahia. Dentre as ações de ativação, o acarajé e a capoeira são âncoras para atração de visitantes e divulgação da cultura baiana.
Foto: Divulgação