Neste sábado (16), o Leão perdeu para o Floresta-CE por 1×0 no Barradão, a segunda derrota em duas rodadas disputadas, e deixou o gramado sob vaias e protestos da torcida.
É bem verdade que o time lutou e tentou ao máximo buscar o empate. Mas ao considerar que o Vitória esteve com um a mais em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo, a derrota é ainda mais dolorosa – e preocupante.
Perema, zagueiro adversário, recebeu dois cartões amarelos em menos de cinco minutos, o segundo após falta em Tréllez na linha de fundo, e deu esperança ao torcedor rubro-negro de uma noite vencedora em Salvador. Mas no campo não foi isso que se viu. Depois de Klenisson sofrer falta logo após o círculo central do campo, o lateral esquerdo Fábio Alves acertou um chute de rara felicidade, no melhor estilo Roberto Carlos, e colocou a bola no ângulo de Lucas Arcanjo, que falhou no lance. Uma falta de muito longe, um golaço, e 1×0 para o Floresta, aos 41 minutos do 1º tempo.
Se o descontentamento com a atuação estava contido no torcedor, depois do gol as manifestações começaram a ecoar pelo Barradão. O Leão segue sem pontos na Série C e agora irá enfrentar o Ypiranga, em Erechim, Rio Grande do Sul, no dia 24 de abril. Antes, no entanto, o Vitória enfrenta o Fortaleza, dia 20, no Castelão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória