O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, comentou nesta terça-feira (26) a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre a operação da Polícia Federal para apurar a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e disse que quem está ansiosa por respostas é a população.
Azi ainda criticou o governador por novamente transferir responsabilidade e pontuou que já se passaram dois anos sem que o caso tenha sido esclarecido desde a compra dos equipamentos, que nunca foram entregues. Além disso, os quase R$ 50 milhões pagos antecipadamente pelo Consórcio, à época presidido por Rui, não foram devolvidos aos cofres públicos.
“Quem esta ansiosa é a população, porque agora que a Polícia Federal entrou no caso pode ter resposta nesse ato escandaloso e que teve repercussão nacional. Já se passaram dois anos sem esclarecimentos”, disse.
“O governador tenta novamente transferir responsabilidade, jogando a culpa desse caso desastroso de seu governo no Ministério Público e no Judiciário, como se ele e seu equipe não fossem os maiores responsáveis pela operação”, continuou Azi.
O parlamentar ressaltou que, agora, finalmente, Rui será chamado para assumir a responsabilidade por seus atos. “Caso sejam comprovados os indícios de corrupção, que todos os responsáveis sejam punidos e que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos”, afirmou.
Foto: Divulgação/Ascom