A Câmara concedeu o Título de Cidadã de Salvador a Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), propôs a outorga da honraria e fez a entrega durante a cerimônia de abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções, no dia 12.
A juíza carioca é titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. A magistrada já realizou trabalho social em Salvador, atendendo pessoas carentes economicamente, justificando a outorga da honraria da Câmara Municipal de Salvador.
“Aproveitamos a oportunidade, neste que é considerado o maior congresso de magistrados do mundo, para homenagear estes dois expoentes do judiciário baiano. Além disso, aproveitamos para dar boas-vindas aos magistrados de todo o país que se encontram em Salvador”, disse Geraldo Júnior.
O presidente frisou que “poucas pessoas sabem do trabalho social que antes vossa excelência realizava pelas pessoas de Salvador. A paixão pela culinária da nossa cidade, a paixão por Raul Seixas, por Orlando Gomes. Agora você pode voltar para sua terra natal e dizer da sua alegria de estar no cartório de registro de pessoas naturais e dizer que é cidadã da cidade de Salvador”.
Foto: Divulgação/CMS