Invicto à frente do Vitória, o técnico João Burse vai defender a sobrevivência rubro-negra na Série C neste domingo (7), diante do líder. A bola rola a partir das 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Com 23 pontos e na 11ª posição no início desta 18ª rodada (caiu para 12° após o Ypiranga ganhar do Manaus no sábado), o Leão precisa vencer o confronto para manter viva a esperança de classificação à segunda fase do torneio. É a penúltima rodada, e uma derrota pode até significar que a temporada acabará no próximo sábado, dia 13 de agosto.
Com João Burse no comando, o Vitória subiu cinco posições na tabela e acabou com o risco do rebaixamento, mas precisar fazer ainda mais nas duas últimas partidas da primeira fase para ficar entre os oito melhores.
“Desde o primeiro dia que eu cheguei a gente vive essa pressão. Estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Pensamos sempre jogo a jogo, foi o que eu mais pontuei. Agora é um contexto diferente, um contexto de final. Vamos precisar buscar a nossa classificação e todos trabalhamos muito forte durante a semana. Temos a estratégia e estamos prontos para essa grande final contra o Mirassol”, comentou Burse.
O Vitória ainda não esteve no G8. Para isso acontecer, precisa ganhar do Mirassol e de tropeços de concorrentes. Líder da Série C com 33 pontos, o time paulista está classificado e invicto em casa.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória