O Bahia enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (31), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada. Além da busca pelos três pontos, o tricolor tem um tabu para defender.
O Bahia não perde para a Ponte Preta há 14 anos. A última vez que caiu diante da Macaca foi em 2008, também pela Série B. Na ocasião, Rafael Ueta marcou o único gol na vitória paulista por 1×0, no mesmo palco de hoje.
De lá para cá as equipes se enfrentaram 11 vezes, e o Esquadrão venceu sete e empatou quatro. O último triunfo aconteceu em maio deste ano: 2×1, na Fonte Nova, pelo primeiro turno da Série B. Davó anotou os dois gols.
Se mantiver a invencibilidade, o Bahia não só somará pontos importantes na luta pelo acesso, como impedirá o adversário de alcançar uma marca histórica. A Ponte Preta tenta a milésima vitória no estádio Moisés Lucarelli, inaugurado em 1948.
O time baiano inicia a rodada na vice-liderança, com 47 pontos. Já a Ponte Preta está na parte intermediária da tabela. Ocupa a 12ª colocação, com 33 pontos, e tenta se manter distante da zona de rebaixamento.
Foto: Divulgação/E.C.Bahia