24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis diz que Rui Costa mente ao afirmar que havia acordo sobre corredores de transporte

Bruno Reis diz que Rui Costa mente ao afirmar que havia acordo sobre corredores de transporte

O prefeito Bruno Reis disse nesta quinta-feira (8) que o governador Rui Costa mentiu ao afirmar que o gestor municipal teria recuado em um acordo para que o Estado assumisse financeiramente corredores de ônibus em Salvador.

“O governador é mentiroso. O que o governador quer é que o prefeito tire ônibus para obrigar as pessoas a passarem pelo metrô. O que o governador não quer é que a prefeitura bote o BRT para funcionar, para não tirar passageiro do metrô. Ele quer ficar com a parte boa do transporte e deixar a população pagando a conta da parte ruim. E isso eu jamais admitiria. Portanto, ele mentiu em relação a este assunto”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Segundo o prefeito, o ideal seria que Município e Estado dialogassem sobre o problema do transporte público, que afeta todo o país. Para o gestor municipal, a negociação conduzida pelo governador em relação ao metrô foi “péssima”. “Eu quero que a imprensa vá investigar as contas do governo. Sabe quanto é que a gente paga por ano pelo metrô? Um bilhão e duzentos milhões de reais é a contrapartida entre o valor da obra e os passageiros que eles estimaram que seriam transportados e não estão sendo”, apontou.

Bruno reafirmou que não possibilidade de cortar linhas de ônibus para atender ao que o Estado deseja. “Não há nenhum entendimento, com qualquer governo, que eu venha a fazer em que a população pague essa conta”, afirmou.

Bruno Reis disse ainda que os adversários políticos nestas eleições adotam a mesma estratégia de espalhar mentiras utilizada na campanha de 2012. “Diziam que éramos os candidatos dos ricos, espalhavam boatos de que a gente ia acabar com o Bolsa Família, com as empresas terceirizadas”, lembrou o prefeito, durante a entrega do 1º trecho do Mané Dendê, em Ilha Amarela.

“Quero convidar esses que venham aqui na Ilha Amarela. Aliás, tem muito candidato que, se a gente colocar aqui, fica perdido e não acerta voltar para o Centro”, acrescentou o gestor.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda as realizações na educação e saúde nos últimos anos, como o maior avanço entre as capitais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o aumento da quantidade de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), de uma para dez. Na gestão anterior a 2012, o PT comandou a Secretaria de Saúde e o PCdoB, a de Educação, lembrou o prefeito.

Ao falar sobre o Mané Dendê, Bruno apontou que este será um dos principais legados ao final de sua administração. O prefeito reafirmou ainda que, desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), 80% dos investimentos são feitos nas áreas mais pobres da cidade. “Os ricos têm quem os defendam; os pobres, não”, disse.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *