Ativista da causa animal desde a sua adolescência e responsável pela ONG Adotaí, a advogada Alexandra Deering disputa nas eleições deste ano, pela primeira vez, uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Alexandra, que tem uma história de ativismo e amizade com a ex-vereadora de Salvador Ana Rita Tavares, escolheu o PDT após ser convidada para se filiar à legenda pela vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, atualmente candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes, também do PDT.
“Decidi ser candidata a deputada estadual porque, infelizmente, faltam políticas públicas na Bahia que conscientizem e combatam a violência contra os animais. Precisamos estimular a adoção responsável, sem falar da vacinação e da castração dos animais abandonados”, afirma Alexandra, que é também atuante na Unimais, associação que reúne as ONGs em defesa dos animais por todo o estado.
Alexandra enfatiza que cuidar dos animais abandonados por toda a Bahia é uma questão de saúde pública e defende mais rigor na fiscalização.
“Salvador criou o serviço do Castramóvel e tem avançado a sua legislação em defesa dos animais, mas a situação do interior do estado ainda é muito precária. Numa cidade desenvolvida como Vitória da Conquista, em pleno século XXI, ainda encontramos carroças puxadas por animais em estado lastimável de saúde. Sem falar dos casos de cinomose e parvovirose em cães e gatos. Por isso, defender os animais não é só uma bandeira política, é uma missão. Vai além da política”, afirma.
Para conhecer mais a atuação de Alexandra Deering em defesa da causa animal e mais propostas da sua candidatura a deputada estadual acesse os perfis do Instagram @adotai.oficial e também @alexandradeering.
Fotos: Divulgação