O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), defendeu políticas integradas para fomentar a agropecuária na Bahia e a capacitação dos produtores baianos por meio da extensão rural.
“O que nós queremos é buscar toda a tecnologia disponível hoje e levá-las para a ponta, com a extensão rural”, disse Roma, que, nesta quarta-feira (21), visitou Mucugê e Lençóis, na Chapada Diamantina.
João Roma ressaltou que a extensão rural na Bahia é fundamental para que o conhecimento técnico seja levado aos produtores rurais. “Nós temos uma fronteira agrícola gigantesca, que é um dos caminhos de emancipação do nosso povo”.
Para o candidato a governador apoiado pelo presidente Bolsonaro, é fundamental trazer de forma integral a tecnologia para fomentar o desenvolvimento da estrutura rural do estado da Bahia. “Vamos criar a Secretaria do Semiárido justamente para realizar essas políticas de incentivo às atividades rurais”.
João Roma intensifica viagens ao interior a partir desta quinta-feira (22), quando vai a Itabuna, Ilhéus e, depois, Guanambi. Na sexta-feira (23), segue para Brumado. No sábado, estará no Oeste, fazendo corpo a corpo em Formosa do Rio Preto, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. No domingo (25), vai a Jaguaquara e Itaberaba.
Foto: Divulgação