A 49ª Exposição da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Expo 2022) foi aberta, na quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O governo baiano participa do maior evento brasileiro do setor, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que este ano traz a campanha #BahiaMeuDestino para divulgar as 13 zonas turísticas do estado. A exposição segue até sexta-feira (23) com a participação de 1,5 mil marcas, do Brasil e do exterior, e 3,5 mil profissionais.
O trabalho promocional da Bahia vem embalado pelo crescimento do turismo no estado. De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a julho de 2022, as atividades turísticas baianas tiveram um aumento de 38%, em comparação ao mesmo período de 2021.
“O crescimento é resultado do esforço conjunto de todos os agentes envolvidos na economia do turismo, sob o comando do Governo da Bahia. Atuamos em biossegurança, capacitação, qualificação, infraestrutura, ações socioambientais, ampliação da malha aérea e, aqui na Abav, promovemos os variados segmentos turísticos oferecidos em território baiano”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, presente na abertura do evento.
O primeiro dia da feira teve a participação do ministro do Turismo, Carlos Brito, e da presidente nacional da Abav, Magda Nassar. O estande da Bahia recebeu agentes de viagens brasileiros e estrangeiros e representantes dos municípios de Itacaré e Santa Cruz Cabrália, destinos das zonas turísticas Costa do Cacau e Costa do Descobrimento, respectivamente, que divulgam seus atrativos.
Para o secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, “essa promoção da Setur-BA projeta ainda mais a Bahia, e toda a Costa do Cacau tem sido beneficiada, onde Itacaré se preparou para receber bem os visitantes, oferecendo infraestrutura, gastronomia e muitas riquezas naturais”.
Foto: Daniel Meira/Ascom Setur-BA