O vereador de Salvador e candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (PL), celebrou nesta sexta-feira (23) a publicação do edital 402/2022 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que trata de contratação de empresa para realizar as obras da Travessia Urbana de Juazeiro.
Os serviços vão contemplar a construção, alargamento e melhoramento da segurança nas BRs 407 e 235 com orçamento de quase R$ 160 milhões. “Juazeiro ansiava por essa obra que, junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, conseguimos viabilizar por meio de conversas que vínhamos realizando desde maio de 2021, quando estive com Eduardo Bolsonaro em uma reunião com a prefeito Suzana Ramos”, disse Aleluia.
No final de 2021, o então ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas anunciou que o edital para início das obras sairia ainda em 2022. “Como vemos, é uma promessa cumprida pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, que tem trazido desenvolvimento para a Bahia. Essa obra também acabará com algo que envergonha a população de Juazeiro, a ‘ponte picolé’ que liga Juazeiro a Petrolina, em Pernambuco, e virou motivo de vergonha para os juazeirenses”, comentou Aleluia.
O líder bolsonarista ainda recordou: “Lula prometeu essa obra ainda no primeiro mandato dele, mas a roubalheira do PT sequer permitiu o início. Agora Bolsonaro vem e já vai iniciar a obra, a maior da história de Juazeiro”.
Foto: Divulgação