O prefeito Bruno Reis comemorou na noite desta terça-feira (16) o público de 90 mil pessoas que marcaram presença nos seis dias da Bienal do Livro Bahia, realizada no Centro de Convenções de Salvador. O evento começou na última quinta-feira (10) e terminou nesta terça.
“Salvador, mais uma vez fizemos história: mais de 90 mil pessoas na Bienal do Livro Bahia! Foram 6 dias de valorização da literatura e da cultura do nosso país. A retomada desse tradicional evento em nossa cidade é muito significativa”, celebrou o prefeito, em sua conta no Twitter.
No sábado (12), a bienal recebeu público de 20 mil pessoas, o que representa um recorde do evento, que voltou a ser realizado na capital baiana após após nove anos. A bienal não acontecia desde 2013 devido a problemas estruturais com o antigo centro de convenções do estado, que chegou a desabar em 2016.
A edição de 2022 teve uma progromação intensa, com a participação de mais de 100 escritores, o que significa um recorde do evento. A Bienal do Livro Bahia levou ainda 200 expositores e grandes nomes como Lázaro Ramos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Djamila Ribeiro, Silvio Almeida, Tainá Muller e Thalita Rebouças.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS