A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) afirmou neste sábado (19) que a Bahia ainda carece de políticas mais sólidas para incentivar o empreendedorismo feminino e dar às mulheres mais ferramentas para que possam empreender e gerar emprego e renda. Ela destacou que as mulheres conquistaram espaço no mercado de trabalho nos últimos anos, mas ainda é preciso avançar mais.
Neste sábado, é celebrado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. “Muitas mulheres desejam empreender, mas encontram inúmeras barreiras, como a falta de crédito e a ausência de apoio técnico para que levem à frente seus negócios. Pois nossa Bahia, infelizmente, é precária em políticas públicas para incentivar e valorizar mulheres empreendedoras”, salientou a parlamentar.
Ela destacou que tem atuado em busca de políticas públicas mais eficientes para valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino. “Em meu primeiro mandato, atuei no incentivo ao empreendedorismo das mulheres e, agora, neste novo mandato, podem ter a certeza que estarei ainda mais dedicada para fomentar políticas públicas para que mais mulheres possam empreender”, frisou.
Foto: Divulgação