O Aeroporto de Brasília espera receber cerca de 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), no próximo domingo (1º). Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o movimento é esperado entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro.
São estimados 1.050 pousos e decolagens na capital federal nesse período. Além dos voos comerciais, a capital também vai receber aeronaves de chefes de Estado e de representantes diplomáticos, que serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.
Por causa da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, que cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos.
A Inframerica informou que, em todo o período, o Aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança, em parceria com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal e a Polícia Federal.
A concessionária ainda reforça que, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões, para evitar contaminações de Covid-19.
Foto: Divulgação/Inframerica