23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Bahia perde para o Náutico por 1 a 0 na Copa do Nordeste; veja o gol

Bahia perde para o Náutico por 1 a 0 na Copa do Nordeste; veja o gol

O Náutico entrou em campo com a corda no pescoço. Precisava vencer o Bahia a todo custo para não ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Em caso de tropeço, os alvirrubros estariam fora com duas rodadas de antecedência. Mesmo com todo esse ambiente de pressão, o Timbu conseguiu a primeira vitória na competição. O placar magro de 1 a 0 – gol de Robinho – deixou a equipe viva na Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço permanece na vice-liderança com seis pontos, três atrás do líder Botafogo-PB. O Náutico é o terceiro colocado.

Mais organizado, o Náutico teve a estratégia de explorar os contra-ataques. O time de Roberto Fernandes conseguiu se defender bem e não sofreu quase nenhum susto do Bahia, que se limitou a arriscar de longe. O Timbu foi bem mais perigoso. E, na primeira vez que invadiu a grande área, foi efetivo. Ortigoza brigou pela bola, que sobrou para Robinho finalizar bem. A partir daí, os alvirrubros tiveram, pelo menos, mais duas boas chances (com Breno e Wallace Pernambucano). O Tricolor, por sua vez, era muito previsível e facilmente marcado.

O Bahia voltou modificado – entraram Élber e Júnior Brumado nas vagas de Elton e Kayke – e disposto a se lançar mais ao ataque. Foi assim que, logo no primeiro lance, obrigou Bruno a fazer duas boas defesas. No retorno do intervalo, o time de Guto Ferreira foi, de fato, mais agressivo. Conseguiu fazer a defesa do Náutico trabalhar mais – inclusive o camisa 1 alvirrubro fez um milagre em uma finalização de Júnior Brumado. O Timbu, por sua vez, deixou de ser perigoso nos contra-ataques. Apesar de martelar, faltou eficiência. Os baianos pecaram muito nas finalizações e não conseguiram empatar.

Destaques – O meia Vinícius, que passou pelo Náutico em 2014 e 2016, foi muito vaiado pela torcida alvirrubra toda vez que pegava na bola (principalmente no primeiro tempo). O camisa 29 marcou um dos gols na vitória de 2 a 1 em Salvador, na rodada anterior do Nordestão.

O goleiro do Timbú, Bruno, roubou a cena no jogo. O camisa 1 fez uma excelente defesa em uma cabeçada de Júnior Brumado na pequena área. O lance garantiu a vitória do Timbu e a torcida gritou o nome do goleiro.

O Náutico volta a jogar na próxima quarta-feira (14), contra o Cuiabá-MT, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já o Bahia só atua no próximo domingo (18), contra o Juazeirense-BA, pelas semifinais do Campeonato Baiano.

Foto: Reprodução EI




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *