O prefeito Bruno Reis participou, na tarde desta terça-feira (31), da coletiva de imprensa da Ambev, que teve como objetivo anunciar o que foi preparado pela patrocinadora oficial da folia para o Carnaval deste ano. Ao lado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, do secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e de demais autoridades, ele ressaltou a alegria em poder falar um pouco sobre a festa momesca no Farol da Barra, local onde foi realizada a coletiva.
O prefeito antecipou ainda algumas atrações que serão divulgadas de maneira detalhada no próximo dia 7, durante coletiva de imprensa para anúncio da programação oficial do Carnaval de Salvador. “O Furdunço terá as presenças de BaianaSystem e Filipe Escandurras. Depois, a abertura do Carnaval aqui no Farol da Barra, na quinta, às 16h, terá Ivete Sangalo e depois Leo Santana, que já toca na terça no Pipoco. Vem muitas novidades, em especial no Centro da Cidade para fazer com que aquele circuito possa voltar a ter a pujança que teve no passado”, contou.
Além disso, o gestor confirmou que o Carnaval será mantido nos oito bairros e nas ilhas com grandes apresentações de artistas, desde artistas-revelação até aqueles com mais experiência e maior projeção. Ele ressaltou que a expectativa é que o Carnaval gere uma movimentação econômica na cidade de R$ 1,8 bilhão.
“Se a gente for para a ponta do lápis, são mais de mil dias à espera do Carnaval, do último, em 2020, para esse de 2023. A espera de vocês e a expectativa só não é maior que a do prefeito, porque é o meu primeiro ano como prefeito que vou poder realizar o Carnaval. Já estou no meu terceiro ano e só agora vou poder realizar o Carnaval”, lembrou.
Entre as ações anunciadas pela Brahma, a cerveja oficial da folia, está o patrocínio a 80 trios sem corda e aos carnavais de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi. Em Cajazeiras, um dos maiores bairros de Salvador, a Brahma assinará o palco oficial e atrações para animar a festa local.
Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a marca vai fornecer para todos os ambulantes credenciados um kit contendo caixas térmicas, sombreiro e cartaz para colocar o preço dos produtos. Os vendedores contarão com 15 postos de venda de bebidas, e mais 30 sub-distribuidores parceiros.
Diante do anúncio, o prefeito destacou a importância da parceria para a realização da festa. “É uma festa que envolve uma megaoperação e por isso nós vamos buscar parceiros. Eu quero agradecer a diversos parceiros, mas em especial à Brahma. São apoios como esse que permitem captar recursos para viabilizar essa grande festa, que requer investimento em todas as áreas”, afirmou.
“Já é Carnaval, e para nós da Ambev é uma felicidade imensa estar aqui com todos. Para nós, o Carnaval já começou desde o dia 1º de janeiro, quando a gente, junto com a Prefeitura, fez um Réveillon incrível aqui. Todos vão lembrar que nesse mesmo dia nós escrevemos no céu de Salvador, com um show de drones incrível, ‘um brinde’ e ‘Já é carnaval’. E a Brahma, que acredita muito no futebol, na música e no Carnaval, não poderia deixar de estar presente no maior Carnaval do mundo, que é aqui em Salvador”, disse Rômulo Piredda, diretor regional de vendas da Ambev.
Foto: Betto Jr./Secom-PMS