26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fiéis já podem assistir missas da Igreja do Bonfim pela internet e por aplicativo

Fiéis já podem assistir missas da Igreja do Bonfim pela internet e por aplicativo

Fiéis que não puderem acompanhar presencialmente as missas do Santuário Basílica do Senhor do Bonfim, localizada em Salvador, podem assistir ao vivo às celebrações através da internet ou por meio do aplicativo da igreja.

As missas podem ser acompanhadas no site do Santuário do Senhor do Bonfim ou através do Canal Senhor do Bonfim, no Youtube. Quem preferir ver as celebrações por meio do app, deverá baixar a ferramenta, gratuitamente, na página oficial da igreja.

No Youtube, os devotos podem também acessar transmissões anteriores. Além disso, os fiéis que estiverem fora de Salvador podem encaminhar pedidos de oração através do site para que os padres da igreja possam rezar por eles nas missas tramistidas pela Web.

História – Fundada em 1772, a Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim é a mais popular da Bahia. Instalada no local conhecido como Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, o templo tem fachada parcialmente coberta por azulejos. O interior da igreja foi construída em estilo neoclássico.

Os portões que circundam o espaço são revestidos por milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim, símbolos da fé baiana, colocados por fiéis de todo o mundo que visitam o templo e fazem pedidos ao santo.

Até quem não pode ir ao local para amarrar as fitinhas não fica desamparado. Isso porque o aplicativo de celular gratuito da igreja também permite que os fiéis escolham uma fitinha do Senhor do Bonfim e a “amarre”, simbolicamente, na grade do templo para fazer um pedido.

O app, que é compatível com os sistemas Android e iOS, possibilita ainda o acesso a diversos serviços e informações sobre missas. Para fazer o download e instalar a novidade, o fiel precisa pesquisar por “Senhor do Bonfim” no espaço de busca das lojas virtuais de aplicativos das plataformas de cada sistema.

Confira os dias e horários com transmissão das missas ao vivo:

– Domingos, às 7h30
– Segundas, às 17h
– Terças e Quintas, às 7h
– Sextas, às 6h
– Sábados, às 7h




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *