26 de abril de 2024
  • :
  • :

Filho de Eduardo Campos assume cargo na executiva nacional do PSB

Filho de Eduardo Campos assume cargo na executiva nacional do PSB

O filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, foi escolhido nesse sábado (3), no congresso nacional do PSB, vice-presidente de Relações Federativas do partido. O jornalista Jamildo Melo informa que ele deve disputar a primeira eleição este ano, tentando uma vaga de deputado federal.

Hoje, aos 24 anos, João é chefe de gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sucessor do pai, e ocupa o cargo de secretário de Organização do PSB estadual.

O atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, foi reconduzido à função por mais três anos. O governador Paulo Câmara também foi reeleito vice-presidente. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, permanece na função de primeiro-secretário.

Eleições – No congresso, o PSB decidiu que as alianças para este ano deverão ser com partidos de centro-esquerda. A movimentação acontece cinco anos após o partido romper com o PT para viabilizar a candidatura de Eduardo Campos à presidência. Após a morte dele, no segundo turno os socialistas apoiaram Aécio Neves (PSDB), contra Dilma Rousseff. Depois, votou pelo impeachment da ex-presidente.

O PSB tem se posicionado contra o governo Michel Temer (MDB) desde o ano passado, quando foi votada a reforma trabalhista.

No congresso, Paulo Câmara criticou o emedebista. “Nós não concordamos com a forma como o Brasil está sendo governado, de costas para o povo, alheio aos reais interesses da maioria da nossa população. Não podemos concordar com o improviso, com a falta de compromisso com aqueles que mais precisam do poder público”, disse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *