24 de abril de 2024
  • :
  • :

Plantio de mudas dá início à Semana do Meio Ambiente em Camaçari

Plantio de mudas dá início à Semana do Meio Ambiente em Camaçari

As atividades da Semana do Meio Ambiente (SMA) começaram nesta segunda-feira (4) em Camaçari, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A primeira ação foi o plantio de 80 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, realizado às margens do Rio Camaçari, na região da Cidade do Saber.

O plantio de mata ciliar para preservação do leito do rio foi pontuado pela secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Silvia Carreira. “Estamos criando um corredor ecológico à margem do Rio Camaçari, que é importante para o resgate desse importante recurso natural”. Dentre as mudas plantadas estão as de Pau-brasil, Ipê-amarelo, Aroeira e Jacarandá de bico.

As ações da SMA seguem durante toda a semana, até o dia 9 de junho, com diversas atividades. Dentre elas, o plantio de mais 285 mudas em outros quatro pontos, palestras, trilha ecológica e divulgação e lançamento de campanhas.

A iniciativa é realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *