19 de março de 2024
  • :
  • :

França vence a Bélgica por 1 a 0 e vai disputar a final da Copa; veja o gol

França vence a Bélgica por 1 a 0 e vai disputar a final da Copa; veja o gol

A França se tornou a primeira finalista da Copa do Mundo Rússia 2018 depois de vencer a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, com gol do zagueiro Umtiti.

Em partida que cumpriu com as expectativas, o primeiro tempo foi movimentado, no qual os belgas tiveram mais a posse de bola e criaram com Hazard e De Bruyne chegando pelas pontas, mas também foram incomodados pelos contra-ataques franceses, frequentemente puxados por Griezmann, mas desperdiçados por Giroud. Os dois goleiros trabalharam: Lloris defendeu bom chute de Alderweireld depois de escanteio e Courtois bloqueou com o pé a tentativa de Pavard após tabela com Mbappé.

Logo no começo do segundo tempo, Griezmann bateu o escanteio no primeiro pau e Umtiti chegou completando para o fundo das redes de Courtois, abrindo o placar. O 1 a 0 motivou a Bélgica a se lançar ao ataque, por vezes abusando do chuveirinho para Lukaku, que fez partida abaixo das expectativas. Hazard tentou, De Bruyne errou muiyo e os belgas não conseguiram reagir. Mbappé, Griezmann, Matuidi e Pogba ainda ameaçaram a equipe com contra-ataques, mas Courtois impediu que os franceses aumentassem a vantagem.

A vitória devolve a França à final da Copa depois de 12 anos; é a terceira vez que a seleção chega na decisão nas últimas seis edições, com um título e um vice-campeonato. A equipe de Mbappé agora espera o vencedor de Croácia x Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta (11), às 15h (horário de Brasília). O perdedor enfrenta a Bélgica na decisão do terceiro lugar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *