22 de outubro de 2018
  • :
  • :

Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa neste sábado

Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa neste sábado

Um jogo em que as duas equipes lutam pela honra e para terminarem de maneira digna uma bela história, além de buscarem por posições históricas. Assim pode ser retratado o duelo entre Bélgica e Inglaterra, que duelam neste sábado (14), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo.

Os belgas perderam para a França por 1 a 0 nas semifinais, enquanto que os ingleses até saíram vencendo a Croácia, mas levaram a virada, caindo por 2 a 1 na prorrogação.

A Inglaterra, campeã em 1966, pode alcançar a melhor colocação de sua história desde aquele Mundial. Para isso precisa vencer. Do contrário, repetirá a quarta posição de 1990, quando perdeu a disputa do terceiro lugar para a Itália. A Bélgica nunca foi finalista, mas pode ter a melhor colocação da sua história, superando o quarto lugar de 1986, quando foi superada pela França na decisão do terceiro posto.

“Os últimos dias foram muito complicados, pois o objetivo de todos nós era chegar à decisão da Copa do Mundo. Trabalhar o aspecto psicológico foi algo que ainda não consegui concluir, e que só vai ser totalmente minimizado com um grande jogo e a vitória sobre a Bélgica. A terceira colocação é muito importante, pois não chegamos tão longe em um Mundial desde a nossa conquista em casa”, lembrou o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate.

Os belgas trabalham no sentido de deixarem o torneio com uma boa impressão. “A nossa equipe passou mais de um mês na Rússia, lutando muito, treinando com muito empenho e apostando nos nossos sonhos. Portanto, queremos que a última impressão seja a positiva e para isso precisamos vencer a Inglaterra”, disse Roberto Martínez, treinador da Bélgica.
Confronto marcará o reencontro entre Bélgica e Inglaterra (Foto: Juan Mabromata e Filippo Monteforte/AFP)

Curiosamente a partida vai marcar um reencontro entre as duas seleções, que duelaram na fase de grupos. Naquela ocasião ambos estavam classificados, preservaram seus titulares, mas os belgas acabaram ganhando por 1 a 0.

Em termos de escalação, Roberto Martínez treinou com nove reservas na véspera da partida, mas deve ser uma estratégia para confundir os ingleses. A tendência é que o treinador escale a Bélgica com o que tem de melhor.

Já na Inglaterra, Southgate anunciou que vai fazer algumas modificações. O ala-direito Kieran Trippier, com dores na virilha esquerda, o zagueiro Kyle Walker e o volante Jordan Henderson, com desgaste muscular, serão preservados. Assim, Trent Alexander-Arnold assume a lateral, enquanto que Gary Cahill e Eric Dier ganham as vagas no meio.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o terceiro colocado da Copa do Mundo será conhecido nas cobranças de pênaltis.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *