26 de abril de 2024
  • :
  • :

Receita libera 2º lote de restituição do Imposto de Renda nesta segunda

Receita libera 2º lote de restituição do Imposto de Renda nesta segunda

Já está disponível para saque nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituições do Imposto de Renda. Nesta etapa, serão contemplados 3.360.917 contribuintes, com a liberação total de R$ 5 bilhões. A novidade, agora, será a inclusão de professores entre os beneficiários com prioridade de recebimento. Esse direito foi assegurado no fim de 2017.

Cerca de um terço dos recursos — uma quantia de R$ 1,62 bilhão — será paga aos contribuintes com prioridade de recebimento — pessoas a partir de 60 anos ou que tenham doenças graves. O lote incluirá 3.358 idosos acima de 80 anos, 49.796 pessoas entre 60 e 79 anos e 7.159 cidadãos com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, além de 1.120.771 professores.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone 146. É preciso informar o CPF e a data de nascimento.

Antes de sacar os recursos, especialistas em finanças pessoais sugerem que as pessoas façam um planejamento para o melhor uso dos recursos. A prioridade para quem tem dívidas deve ser acertar essas contas. Só depois é possível decidir se aproveita o dinheiro extra para fazer uma reserva de emergência ou usa para consumir.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *