25 de abril de 2024
  • :
  • :

Apple demite engenheiro que deixou filha blogueira filmar iPhone X

Apple demite engenheiro que deixou filha blogueira filmar iPhone X

Uma blogueira que viralizou na internet depois de publicar um vídeo do iPhone X, no qual mostrava as novidades e as funções do novo modelo da Apple, revelou que seu pai foi demitido da gigante de tecnologia. Brooke Amelia Peterson explicou que o parente era um dos engenheiros envolvidos no projeto do dispositivo e que perdeu o emprego por deixá-la filmar o celular antes do lançamento.

Na semana passada, Brooke postou um vídeo na cafeteria da Apple. As imagens foram replicadas por canais de tecnologia, e a empresa pediu que a jovem retirasse a gravação do ar com urgência. A previsão é que o modelo iPhone X, lançado em comemoração aos dez anos do aparelho, chegue às lojas físicas em 3 de novembro nos EUA — e em dezembro no Brasil.

Em 12 de setembro, a Apple revelou os três novos aparelhos: o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e a estrela principal do dia: o iPhone X (pronuncia-se “dez”, como em algarismos romanos), espécie de edição comemorativa, voltado para o segmento premium. Segundo o “The Verge”, o vídeo de Brooke parece inocente diante das informações já divulgadas pela companhia, mas pode ter mostrado mais do que o deveria sobre a empresa.

Mesmo sem querer, a jovem filmou códigos QR exclusivos para funcionários da Apple e um aplicativo de notas que parecia conter um lista com codinomes de produtos ainda não lançados. A blogueira reconheceu que o pai violou uma regra ao deixá-la filmar e pediu que o parente não fosse julgado.

“Foi um erro inocente. No fim do dia, se você trabalha para a Apple, não importa o quão boa pessoa você é. Se você quebra uma regra, eles têm tolerância zero”, opina a jovem, segundo a qual a família não está com raiva da companhia nem vai deixar de comprar produtos da marca.

A Apple não se pronunciou sobre o caso até o momento. Segundo o “The Verge”, um funcionário da Microsoft foi demitido depois que seu filho postou fotos do novo Xbox 360 antes do lançamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *