28 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto irá autorizar obra de recuperação do Farol de Itapuã nesta quarta

ACM Neto irá autorizar obra de recuperação do Farol de Itapuã nesta quarta

Se o bairro de Itapuã é tão mágico que foi até mesmo eternizado em canções de mestres como Dorival Caymmi, Toquinho e Vinícius de Morais, uma ação da Prefeitura de Salvador quer tornar o local ainda mais encantador. A ordem de serviço para a requalificação da Rua do Farol de Itapuã será assinada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quarta-feira (1º), às 16h30, em cerimônia no próprio local.

Com investimento total de aproximadamente R$3,2 milhões, fruto de contrapartida municipal dentro do Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali), a iniciativa é parte do programa Salvador 360, eixo Investe. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, todos os detalhes serão apresentados pelo prefeito ACM Neto.

A intervenção será feita em uma área de mais de 21,5 mil m², com 335 metros de extensão, no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes. Apesar de ser considerada simples, a ação deverá promover a preservação ambiental e melhoria urbanística do local, que contribuirá para o ordenamento da região. Assim, será deixado para trás o clima de degradação e ocupação irregular até mesmo na área da praia, principalmente por veículos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *