Um atropelamento em uma ciclovia de Manhattan seguido por tiros deixou oito mortos e ao menos nove feridos na tarde de terça-feira, segundo relatos da polícia à imprensa de Nova York. A polícia nova-iorquina respondeu ao alerta durante a tarde, no bairro de TriBeCa, e pouco depois anunciou a detenção de um suspeito que dirigia uma caminhonete. A corporação afirmou que a ação teria sido deliberada, e, junto ao FBI, trata o caso como terrorismo.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pessoas feridas e bicicletas caídas. Testemunhas relataram que a caminhonete avançou por até 20 quadras no sentido contrário da ciclovia adjacente à West Side Highway, na região de Battery Park (zona sul da ilha), ferindo ciclistas e pessoas que passavam no local.
De acordo com a polícia, o suspeito saiu gritando e exibindo duas armas falsas antes de ser baleado na perna e preso. O veículo aparentemente pertencia a uma loja de produtos residenciais. Equipes contraterroristas foram acionadas para o local. O prefeito Bill de Blasio e o governador do estado, Andrew Cuomo, foram acionados ao local pouco após surgirem os relatos do incidente. As vítimas foram levadas para um hospital próximo ao local. Autoridades pediram para a população evitar a área.