25 de abril de 2024
  • :
  • :

Evento sobre PPPs e concessões reúne gestores municipais em Salvador nesta quarta

Evento sobre PPPs e concessões reúne gestores municipais em Salvador nesta quarta

A capital baiana receberá, nos dias 8 e 9 de novembro, o 1º Encontro de Gestores Municipais – Edição Salvador, que acontece no Centro de Convenções do Sheraton Hotel Bahia. Com o apoio de diversas organizações nacionais, como a Caixa, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e União dos Municípios da Bahia (UPB), o evento oferece uma programação diversificada sobre o cenário de investimentos e oportunidades de negócios por meio das modalidades de PPPs – Parcerias Público-Privadas e as concessões.

Voltado para prefeitos, secretários municipais e profissionais interessados na área, o Encontro debate o modelo de Parcerias Público-Privadas buscando encontrar soluções para entraves que ainda inibem o desenvolvimento de um ciclo mais intenso de PPPs em municípios. Já estão confirmadas as participações de gestores de Fortaleza, Aracaju, Recife, Diadema, Osasco, Camboriú, Guarulhos, São Paulo, Vila Velha, Campinas, Maceió e de diversas cidades do Estado da Bahia, como Prado, Camaçari, Vera Cruz, Saubara, Canavieiras, Vitória da Conquista, Luiz Eduardo Magalhaes e Porto Seguro, entre outras.

O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação Brasileira de Prefeituras (ABRAP), da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), da LSE Enterprise (braço executivo da mundialmente reconhecida London School of Economics), da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP) e do escritório Romano Associados.

A programação será aberta nesta quarta-feira, às 9 horas, com o painel Cenários e a realidade de investimentos nos Municípios Brasileiros composto pelo secretário executivo da FNP e Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, pelo Presidente da União dos Municípios da Bahia e Prefeito de Bom Jesus da Lapa-BA, Eures Ribeiro, pelo Diretor de Programas da LSE Enterprise, Carlos Nascimento e pelo Secretário Municipal de Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Porto Alegre e conselheiro da RedePPP, Bruno Vanuzzi.

Para Vanuzzi, o Encontro será uma oportunidade fantástica de compartilhar conhecimentos, “visto que é um dos primeiros no país voltado exclusivamente aos municípios e inclui a iniciativa privada”. “Muitos eventos sobre infraestrutura têm acontecido no Brasil, mas nesse caso, torna-se ainda mais especial, quando trata da gestão municipal, que tem suas particularidades”, completa. Neste mesmo dia, Vanuzzi ainda apresenta o tema Governança em PPP para Gestores Municipais, com a participação de Thiago Tezzari, secretário executivo do Conselho Gestor de PPP da Prefeitura de Porto Velho.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até dia 08/11. O custo da inscrição é de R$ 630,00. Associados da ABRAP e UPB contam com condições especiais de investimento. Informações: www.totemeventos.com.br e e-mail ppp@totemeventos.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *