29 de março de 2024
  • :
  • :

Centrais sindicais devem parar ônibus na Estação da Lapa nesta sexta

Centrais sindicais devem parar ônibus na Estação da Lapa nesta sexta

Trabalhadores e representantes das centrais sindicais, que participam do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Trabalhista, ameaçam interromper a circulação dos ônibus na Estação da Lapa a partir das 6h desta sexta-feira (10). A paralisação momentânea é uma das ações programadas pelas centrais, que convocaram as categorias profissionais para as manifestações.

A ação deve acontecer mesmo após os rodoviários anunciarem que não vão paralisar as atividades, mantendo a circulação dos ônibus normalmente. “Será um dia atípico, então tudo pode acontecer, e nós temos de estar preparados. A gente não vai atrasar a saída dos ônibus das garagens, mas se ocorrerem bloqueios nas ruas não tem como controlar”, afirma o vice-presidente do sindicato dos rodoviários, Fábio Primo.

Segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), as ações estão previstas para começarem às 5h, nas bases de cada categoria. Uma hora mais tarde, será a vez dos bloqueios na Lapa e, às 11h, ocorre uma caminhada do Campo Grande à Praça Castro Alves.

Alguns trabalhadores também devem se dirigir à região do Comércio para protestar em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e à sede da Previdência Social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *