24 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Justiça autoriza uso de força policial contra manifestação do Sindquímica

Camaçari: Justiça autoriza uso de força policial contra manifestação do Sindquímica

Com previsão de realizar mobilizações em Camaçari nesta sexta-feira (10), integrado aos protestos nacionais contra a reforma trabalhista, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico da Bahia (Sindiquímica) foi alvo de uma decisão da Justiça que determinou uso de força policial em caso de intervenções no fluxo de acesso à cidade, que está na região metropolitana de Salvador.

O habeas corpus, que atendeu a um pedido do sindicato patronal das empesas do Polo, foi expedido na quinta-feira (09). Por conta da decisão, Alfredo Santos, um dos diretores do Sindiquímica, diz que a entidade realiza mobilizações dentro do Polo Petroquímico tentando angariar a adesão de trabalhadores a uma paralisação pacífica. Os acessos para as empresas do Polo não são bloqueados

“Foi uma decisão equivocada da Justiça, mas a manifestação está ocorrendo. Estamos agora na estação de transbordo Pool 1, dentro do Polo, com cerca de dois mil trabalhadores que estão aderindo de forma pacífica”, afirma Alfredo Santos.

Por meio de nota, o Sindiquímica disse que a decisão da Justiça atendeu a um pedido do sindicato patronal “para coibir a atuação dos dirigentes sindicais e impedir a manifestação democrática dos trabalhadores do Polo”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *