26 de abril de 2024
  • :
  • :

Trabalhadores paralisam obra da linha de transmissão da CYMI na Bahia

Trabalhadores paralisam obra da linha de transmissão da CYMI na Bahia

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintepav Bahia) paralisou nessa segunda-feira (13) as obras de Linha de Transmissão da Empresa CYMI do Brasil situadas nas cidade de Ourolândia, Barra do Rio Grande, Central, Morro do Chapéu, Gentil do Ouro, Itaguaçu.

Segundo denúncia dos trabalhadores e confirmado em visita aos canteiros realizada pelo Sintepav, estão acontecendo situações que versam contrariamente aos direitos básicos dos trabalhadores da categoria. Péssimas condições de saúde e segurança, pagamento de piso salarial abaixo do estipulado pela Convenção Coletiva de Trabalho, assédio moral por parte dos dirigentes da empresa e tratamento análogo a Escravidão, desrespeito aos trabalhadores, e outras situações que versam inclusive como práticas anti-sindicais. Vale salientar que os trabalhadores demitidos pela CYMI do Brasil não estão recebendo o pagamento das verbas rescisórias. 

Presidente em exercício do Sintepav, Irailson Warneaux (Gazo) afirma que “o sindicato adotará medidas enérgicas para combater as praticas adotadas pela empresa, e não vamos admitir que nenhum trabalhador seja tratado com desrespeito. O Sintepav Bahia vai lutar em todas as instâncias para que os problemas sejam resolvidos e se preciso for vamos paralisar todos os canteiros em que a ENEL, dona do empreendimento, tiver obra”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *