28 de março de 2024
  • :
  • :

Unifacs expulsa estudante acusado de cometer assédio sexual contra colegas

Unifacs expulsa estudante acusado de cometer assédio sexual contra colegas

Duas estudantes da Universidade Salvador (Unifacs) acusam um colega da instituição de assédio sexual e o suspeito foi preso pela polícia. Douglas Mendes Lopes, de 30 anos, será apresentado à imprensa, em coletiva nesta terça-feira (14), na 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, em Salvador.

Douglas é estudante de design gráfico e já foi expulso da unidade de ensino. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a prisão.

Em nota, a universidade informou que tomou conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual na semana passada. “A instituição apurou os fatos, dando apoio aos alunos e seus familiares envolvidos na situação, com acompanhamento integral de profissionais das áreas jurídica e de serviço social. Após a instalação de sindicância interna da universidade e a apuração por parte dos órgãos públicos legais, o aluno foi expulso da instituição”, diz o comunicado.

A Unifacs diz ainda que repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição e encoraja todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *