18 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto participa de missão para atrair investimento europeu a Salvador

ACM Neto participa de missão para atrair investimento europeu a Salvador

Com as melhorias realizadas pela Prefeitura nos últimos quatro anos e meio, a exemplo da requalificação dos trechos de orla, novos equipamentos culturais e praças e até mesmo um megaprograma de desenvolvimento da cidade, o Salvador 360, a capital baiana tem demonstrado sinais de ser um importante local para receber novos investimentos. É com esse intuito que uma missão especial organizada pela Prefeitura, com a presença do prefeito ACM Neto, vai estar presente na Península Ibérica durante uma semana, a partir desta quarta-feira (15).

A agenda terá início na capital portuguesa, Lisboa, às 20h, com uma reunião com representantes do Grupo Pestana. O tema principal da conversa será as atividades da empresa na capital baiana, no ramo hoteleiro, com ênfase na reabertura do Hotel Pestana, no Rio Vermelho.

No dia seguinte (16), às 19h, acontece no Hotel Pestana Palace Lisboa o “Meeting Salvador 360 – Você sente que é diferente”, com o objetivo de promover turisticamente e atrair investidores para a cidade. Tendo como parceira a companhia aérea Air Europa, o evento vai reunir operadores e agentes internacionais de turismo, empresários, investidores, influenciadores, formadores de opinião e imprensa de Portugal.

Na ocasião, será apresentada a nova Salvador, requalificada e reestruturada, capaz de receber bem e com qualidade tanto turistas quanto investidores. Dentre as ações de destaque estão o Salvador 360, as obras financiadas pelo Prodetur Salvador, o novo Centro de Convenções da cidade, a requalificação do Centro Histórico e os programas de incentivo fiscal e atração de investimentos como os programas Investe, Negócios, Revitalizar e de Incentivo ao Desenvolvimento e Inovação (PIDI). O encontro também dará espaço para a moda: um desfile da estilista baiana Juliana Herc, que apresentará a próxima coleção de inverno europeu.

Espanha – No domingo (19), a agenda acontece na capital da Espanha, Madri. Na ocasião ocorrerá uma reunião com empresários e diretores da Câmara de Comércio Brasil/Espanha, além da Antônio Peres Junior, presidente da Abresco – Acercamientos Brasil España em Cultura y Comercio (Salvador-Madrid).

Na segunda-feira (20), às 14h, será realizado um almoço com o corpo diplomático a convite do embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões, na residência oficial. O assunto a ser tratado são as oportunidades de intercâmbio Espanha-Salvador nas áreas de economia, negócios, cultura e turismo.

No mesmo dia, às 19h, o prefeito ACM Neto faz apresentação das ações realizadas em Salvador no evento “Brasil Sustentável – Ecoturismo y turismo de aventura”, na Embaixada do Brasil em Madrid. Estarão presentes cerca de 100 operadores e agentes de viagem internacional da Espanha, empresários, representantes governamentais, jornalistas e influenciadores.

Na terça-feira (21), às 13h15, será feito o lançamento da nova campanha de promoção “Salvador na Europa”, em parceria com a companhia aérea Air Europa. O evento conta com a entrega da aeronave plotada e novos materiais de bordo, como filme, revista e encosto de cabeça, que circulará por diversos países do continente europeu.

A Air Europa também anunciará uma terceira frequência de voo direto de Madrid para Salvador, a ser iniciada no próximo mês. Antes, às 9h, o prefeito promoverá palestra para empresários espanhóis e possíveis investidores no café da manhã promovido pela Câmara de Comércio Brasil Espanha, na Casa do Brasil na Espanha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *