25 de abril de 2024
  • :
  • :

De olho em vaga na Libertadores, Bahia enfrenta o Santos na Fonte Nova

De olho em vaga na Libertadores, Bahia enfrenta o Santos na Fonte Nova

Com o Bahia já distante do fantasma do rebaixamento para a Série B, o elenco, a diretoria e a torcida Tricolor só têm um pensamento para a reta final do Brasileirão: conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

E para este sonho de retornar à competição internacional após 29 anos continuar vivo, é fundamental conquistar os três pontos na partida desta quinta-feira (16), às 20 horas (horário da Bahia) contra o Santos, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Para isto, o Tricolor precisa quebrar um tabu de 23 anos. Desde 1994, quando bateu o Santos por 3 a 2 em noite inspirada de Ueslei, que marcou todos os gols do Bahia na partida, o Esquadrão não derrota o Peixe em Salvador em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Coincidência – Mas a boa fase do Tricolor baiano e uma coincidência podem trazer a confiança que este tabu pode ser batido nesta quinta na Arena Fonte Nova. Na partida de 23 anos atrás, quem estava no gol era Jean, pai do atual arqueiro Tricolor, Jeanzinho. Além disso, o ano de 1994 marca para o Bahia a melhor posição desde então na elite do futebol brasileiro, quando terminou na sétima posição. Caso repita este ano a posição de 1994, o Esquadrão garante uma vaga na Pré-Libertadores.

Mas essas possibilidades podem aumentar, caso o G-7 vire G-9, na hipótese de Grêmio e Flamengo vencerem, respectivamente as suas disputas da Copa Libertadores e Sul-Americana este ano. Independente de contas, o Esquadrão precisa antes fazer o seu dever de casa. Até porque o Bahia terá nas três partidas restantes dois jogos fora de casa, onde o Tricolor não tem o mesmo desempenho de quando joga em seus domínios.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *