28 de março de 2024
  • :
  • :

Na Parada Gay do Rio, Daniela Mercury diz que prefeito não combina com a cidade

Na Parada Gay do Rio, Daniela Mercury diz que prefeito não combina com a cidade

A cantora Daniela Mercury criticou o prefeito Marcelo Crivella, sem citar seu nome, durante apresentação na 22ª edição da Parada LGBTI do Rio, que acontece desde as 16h deste domingo (19), na orla de Copacabana. O evento tradicional perdeu neste ano o apoio da Prefeitura do Rio e quase não aconteceu, por falta de verba. A realização só foi possível por conta de uma vaquinha online e do patrocínio de duas grandes empresas, além da disposição de artistas, que abriram mão de seus cachês.

“A sociedade carioca é libertária. Jamais combina com o prefeito que vocês têm”, criticou Daniela, do alto do trio reservado às principais apresentações do evento.

Esta não foi a única referência ao prefeito do Rio no evento. Um dos responsáveis pelo evento, Almir França, afirmou mais cedo que a hashtag “#paradadaresistência” era um “recado para a prefeitura e para toda a sociedade”.

“A gente quer reafirmar, de uma forma muito comunitária, que essa população existe de fato, independente de política pública e de recursos. Esse recado (da hashtag) não é só para a prefeitura, mas para a população como um todo”.

Parte do público também fez seu protesto pessoal. Um grupo levou um cartaz com os dizeres “bem na sua cara, Crivella”, lembrando o hit da cantora Pabllo Vittar.

A cantora Pabblo Vittar provocou frenesi ao subir ao trio principal da parada. Sua apresentação foi bem mais longa que a de outras cantoras. Sem tantos discursos dirigidos a políticos, Pabllo, entretanto, parou de cantar o hit “Na sua cara” por causa de um princípio de tumulto que se formou em meio à multidão.

“Não quero briga na parada. Quer brigar, vai pra sua casa. Aposto que veio só pra dar close errado na festa da gente”, reclamou.

A parada é organizada pelo Grupo Arco-Íris com patrocínio de empresas privadas e multinacionais, como Ambev e Uber, e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH). Este ano, o Bandeirão da Parada LGBTI será carregado por time de futebol gay.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *