19 de abril de 2024
  • :
  • :

Caravana de Negócios da Desenbahia vai à Chapada Diamantina

Caravana de Negócios da Desenbahia vai à Chapada Diamantina

Nesta quarta-feira (22), dirigentes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) chegam a Irecê, com planos de fomentar negócios de diversos segmentos na região da Chapada Diamantina. À noite, a missão integrada pelo presidente da agência, Otto Alencar Filho, pelo diretor de negócios, Francisco Miranda, pelo gerente comercial Marko Svec e pela gerente de negócios da Região Central, Greisielle Andrade, se reúne com lideranças empresariais.

Já na quinta (23), a Caravana de Negócios visita clínicas médicas em Seabra e segue para Piatã, com atenção voltada para o polo cafeeiro. Na sexta (24), a missão se desloca para Mucugê e depois para Andaraí.

Segundo o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a Caravana de Negócios se insere na política de interiorização do crédito do Governo do Estado. “Quando o governo, através da Desenbahia, aprova créditos para uma empresa adquirir equipamento, ampliar sua estrutura e expandir a atividade, está estimulando o crescimento, gerando emprego e renda e riqueza”.

Em Piatã e Mucugê, a Desenbahia pretende visitar fazendas de café, com o objetivo de beneficiar, por meio do Funcafé, produtores com custeio, incluindo plantio, poda, adubação, colheita e até mesmo capital de giro para indústrias de transformação, como torrefação e fábrica de café solúvel, com participação inclusive de cooperativas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *