26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fenagro 2017 terá 4 mil animais em exposição e 7 leilões

Fenagro 2017 terá 4 mil animais em exposição e 7 leilões

Consolidada como o maior evento agropecuário do Norte-Nordeste e um dos cinco mais importantes eventos do País, a Feira Internacional da Agropecuária, (Fenagro), em sua 30ª edição, acontece entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

A programação terá exposição de 4 mil animais, sete leilões e realização de eventos como a Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.

Foi com essa temática que o Secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), Vitor Bonfim, juntamente com demais autoridades, fizeram na tarde desta quarta feira, (22), o lançamento da 30ª Fenagro 2017. A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), promovida em parceria com o Governo do Estado, através da Seagri e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições.

A diversão é marca forte da 30ª Fenagro, que nesta edição lança a arena pônei, espaço que contempla estrutura e segurança para as crianças, além de um parque de diversões completo, casa do papai Noel e a exposição de pequenos animais.

Pela terceira vez, o evento abrigará a arena off Road, a maior do segmento do norte e nordeste, que irá reunir praticantes de todo país. O secretário Vitor Bonfim destacou a importância do evento no cenário nacional.

“O foco da Fenagro é o fomento do Agronegócio. Isso é feito através de várias ações, como a realização de palestras, debates e eventos para capacitar, cada vez mais, o pecuarista e o agricultor, tornando a Agricultura cada vez mais eficiente no nosso Estado. Os habituais leilões de animais, além de fomentar negócios entre empresários, expõem e divulgam as raças e suas melhorias genéticas. Normalmente, os leilões movimentam em torno de 20% de todos os negócios da FENAGRO. Estimamos, para 2017, que eles superem R$ 20 milhões. Esperamos que a Fenagro 30 anos supere todas as edições anteriores, será um show”.

Serviço

30ª FENAGRO
Data: 25 de novembro a 3 de dezembro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Horário de funcionamento: 8h às 22h
Ingresso: R$ 10
Dia 25/11 – Acesso mediante um quilo de alimento não perecível




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *