28 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto leva Gabinete da Prefeitura em Ação ao Cabula nesta sexta

ACM Neto leva Gabinete da Prefeitura em Ação ao Cabula nesta sexta

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aproveita a realização da nova etapa do Gabinete da Prefeitura em Ação – quando serviços municipais acontecem em forma de mutirão – para assinar ordens de serviço de obras e outros equipamentos públicos. Além disso, ocorrerá a entrega da nova iluminação de uma rua do bairro do Cabula. As ações ocorrem em localidades atendidas pela Prefeitura-Bairro Cabula/Beiru e terão início às 9h30, com a presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias.

A agenda tem início às 9h30, quando será entregue a ordem de serviço para recapeamento da Rua Edson Carneiro, em Pernambués. Em seguida, às 10h, será assinada a ordem para a restauração do asfalto da Rua Tenente Valmir Alcântara, no CHOPM 1, Cabula. A partir das 10h30, será a vez da ordem para recapear toda a extensão da Rua Direta da Engomadeira. Logo mais, às 11h, sai a ordem para o recapeamento da Rua Direta de São Gonçalo.

Para finalizar, será entregue a ordem para início das obras de construção da Praça da Baixa de Santo Antônio (Praça da Baixinha), também no São Gonçalo. O espaço de convivência possui 1.141,83 metros quadrados e fica localizado na Rua Tenente Valmir Alcântara, em São Gonçalo. A praça terá entre seus equipamentos quadra, academia de saúde e ginástica, mesas de jogos, pergolado, banco modular antivandalismo, piso intertravado, parque e espaço infantil, iluminação, paisagismo e comunicação visual.

Ações – Das ações desta sexta-feira, três integram o pacote de ações do programa Ouvindo Nosso Bairro, que buscou apurar junto à população soteropolitana as principais intervenções de interesse dos cidadãos para suas comunidades, resultando em obras para 58 regiões da cidade. São elas a Rua Tenente Valmir Alcântara, a Praça da Baixinha e a Rua Direta da Engomadeira. As demais intervenções são relacionadas ao Programa Salvador 360. Desde 2013, a prefeitura já requalificou mais de 480 km de vias.

Deste montante, já estão concluídas as intervenções na Avenida Garibaldi e nas ruas David Ferreira e Esmeralda, em Plataforma; Cabaceiras, em Ilha Amarela; Bromélias Brancas no Jardim das Margaridas e na Ladeira do Ypiranga, na Cidade Nova. Em andamento encontram-se as obras das avenidas Ulysses Guimarães, Vale das Pedrinhas, Vasco da Gama e Plínio Garcês, além das ruas Petronília Dércia, em Valéria; Rio Sena; Estrada do Fidalgo, no Cassange; Padre Feijó, no Canela e Conde de Porto Alegre, no IAPI.

Foto: Divulgação/SECOM




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *