18 de abril de 2024
  • :
  • :

Capitania dos Portos lança campanha “Legal no mar: Navegue com segurança”

Capitania dos Portos lança campanha “Legal no mar: Navegue com segurança”

A Capitania dos Portos da Bahia lançou, na quinta-feira (23), a campanha “Legal no mar: Navegue com segurança”. A ação é um conjunto de alertas feito pelo órgão durante o verão. A ideia é não deixar dúvidas quanto às regras pra evitar acidentes no mar, que, durante a estação, recebe mais embarcações.

“É importante verificar as embarcações com coletes salva-vidas, com boias, extintor de incêndio, kit de primeiro socorros e itens de segurança de um modo geral. Além disso, é importante a manutenção da embarcação”, alerta o comandante Luciano Matos, ajudante da Capitania dos Portos.

Artistas como André Macedo e Gerônimo participam da campanha, que vai circular em emissora de rádio e de televisão. É a primeira campanha de prevenção de acidentes da Marinha depois da tragédia de Mar Grande, onde morreram 19 pessoas e uma desapareceu. A fiscalização depois do acidente vai ser mais detalhada.

“Com certeza, a grande peça norteadora das mudanças mais perenes que serão feitas, podem ser até mudanças de procedimento, será o resultado do inquérito, que estamos aguardando ansiosamente os peritos, inclusive eu”, disse o almirante Almir Garnier.

A campanha inclui a distribuição de material informativo sobre as normas de segurança da navegação e sinalização náutica, além da realização de palestras em colônias de pescadores e entidades náuticas.

Para esta edição da campanha, está prevista a realização de palestras em 18 cidades: Salvador, Itaparica, Camaçari, Valença, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Cairu, Madre de Deus, Maragopipe, Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Porto Seguro, Caravelas, Prado, Alcobaça e Nova Visçosa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *