18 de abril de 2024
  • :
  • :

Lusaca vence o Jequié e conquista título do Baianão Feminino

Lusaca vence o Jequié e conquista título do Baianão Feminino

Após bater na trave em 2011 e 2015, quando foi derrotada pelo São Francisco em ambas as finais, a Associação Desportiva Lusaca chegou ao seu tão sonhado título estadual. O time de Dias D’Ávila sagrou-se, neste sábado (26), campeão baiano feminino de 2017.

O título veio com um triunfo por 3 a 1 sobre o Jequié, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. No duelo de ida, no Waldomiro Borges, as campeãs já haviam vencido, mas por 1 a 0.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação às campeãs e vice-campeãs estaduais. Participaram da cerimônia o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo de Lima; a diretora técnica, Taíse Galvão; o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo; o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves; a secretária do trabalho emprego, renda e esporte do estado, Olívia Santana; o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; além de presidentes de clubes e outras autoridades políticas e do esporte da Bahia.

Os troféus levaram o nome de “Dilma Maria Mendes de Souza”, uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol à ex-atleta, dirigente e técnica de futebol e futsal. Dilma Maria iniciou a carreira em Camaçari e teve passagens pelo Ypiranga, Flamengo de Feira e Seleção Baiana. Fora da Bahia, ela atuou por Flamengo e Internacional, como atleta, e Saad e Palmeiras, como gestora.

A baiana também foi técnica de Futsal, de Futebol Society e Fut 7 Feminino, Campeã Brasileira de Futsal, Vice-Campeã Brasileira de Fustsal Feminino Sub-20, Campeã do Torneio Internacional de Futsal Brasil x Austrália, Bicampeã Baiana de Fut 7 Masculino e atualmente é treinadora da Seleção Baiana Adulto Masculino de Fut 7.

Fotos: Francisco Galvão/FBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *