29 de março de 2024
  • :
  • :

Rui Costa autoriza convênios do Bahia Produtiva em Rio Real

Rui Costa autoriza convênios do Bahia Produtiva em Rio Real

A agricultura familiar, no nordeste baiano, ganhou um reforço especial do Governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira (27), em visita ao município de Rio Real, o governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar cinco convênios do programa Bahia Produtiva, entregou dois veículos de serviço para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Alagoinhas e equipamentos, como tratores, destinados ao fortalecimento da agricultura familiar na região. Durante a cerimônia, ele ainda anunciou que irá providenciar equipamentos novos para a maternidade local e fazer parceria para a abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de mais um posto de saúde na cidade.

”Hoje, aqui, fizemos um grande anúncio de mais de R$ 3 milhões em várias ações, com várias cooperativas e associações, para melhorar e aumentar a produção da agricultura familiar. Então, tem apoio para a fruticultura, para criação de galinha caipira, enfim, para vários tipos de produção. Também estamos entregando tratores, porque queremos, com isso, fazer com que o nosso agricultor produza mais e melhor. Eu explico sempre por onde passo; se a agricultura produzir mais, o comércio vai vender mais e nós vamos rodar a economia e as cidades vão viver melhor”.

Rui entregou também 50 barracas para qualificação da feira livre destinadas à comercialização de produtos e três tratores com implementos agrícolas para prefeituras da região. Ainda na área da agricultura familiar, o governador autorizou a SDR a celebrar um convênio do programa Mais Ater voltado à aquisição de veículos e equipamentos que darão melhor infraestrutura para 180 famílias.

O governador assinou ainda a autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) firmar, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), um convênio com o município de Rio Real para a execução de pavimentação e construção de uma praça no bairro da Salgadeira. Um investimento de mais R$ 640 mil.

Foto: Carol Garcia/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *