21 de outubro de 2020
  • :
  • :

Daniel Alves critica futebol italiano e explica porque trocou a Juventus pelo PSG

Daniel Alves critica futebol italiano e explica porque trocou a Juventus pelo PSG

O baiano Daniel Alves, lateral direito da Seleção Brasileira, declarou que trocou a Juventus pelo Paris Saint-Germain porque sentiu que poderia produzir muito mais fora da Itália. Em entrevista à emissora “Sky Italia”, o lateral brasileiro entende que o futebol italiano precisa se revigorar, estando abaixo de outros mercados europeus.

“A Juve e o futebol italiano devem entender que tem que dar uma volta e buscar algo a mais, voltar ao passado, quando a Itália era protagonista na Europa”, disse. “O problema é que o futebol na Itália se tornou um pouco antiquado. Eu creio que a Itália tem que se reinventar um pouco porque o futebol é contínuo”, comentou Alves ao “As”.

O recado de Daniel Alves ocorre em um momento terrível para o futebol italiano. A Azzurra foi superada pela Suécia na repescagem e não disputará a Copa do Mundo da Rússia. A seleção italiana não ficava fora de um Mundial desde 1958.

Embora tenha criticado o atual momento do futebol na Itália, Alves ressaltou o desempenho do Napoli, atual líder do Campeonato Italiano. “Me encanta [o rendimento do Napoli] porque eles defendem a palavra ‘futebol’ [bem jogado]. Eles estão jogando muito melhor e creio que todos na Itália deveriam tomar como exemplo para melhorar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *