20 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado investirá na infraestrutura turística de Valença

Governo do Estado investirá na infraestrutura turística de Valença

Com o objetivo de discutir ações que contribuam para dinamizar a atividade turística em Valença, o secretário estadual José Alves se reuniu com equipes técnicas do Estado e do município, nesta segunda-feira (27). Um dos itens analisados diz respeito a um plano de cooperação entre o Corpo de Bombeiros e a administração municipal. O objetivo, explicou o gestor, é treinar os salva-vidas que atuam em uma área onde o intenso fluxo de turistas tem produzido elevado índice de ocorrências relativas à segurança dos banhistas.

O projeto para a construção de uma ciclovia entre as praias de Guaibim e Taquary, em uma extensão de, aproximadamente, quatro quilômetros, também foi discutido visando a ampliação da infraestrutura turística. “Vamos contribuir facilitando o diálogo entre setores da administração pública, em uma articulação cujo objetivo maior é a expansão da atividade turística”, afirmou o secretário José Alves.

O capitão Dantas, do Corpo de Bombeiros, acrescentou que “a meta é reforçar o treinamento e tornar a atuação dos guarda-vidas ainda mais eficaz”.

Foto: Daniel Meira/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *