28 de março de 2024
  • :
  • :

Ação Cívico-Social da Marinha começa nesta quarta-feira em Vera Cruz

Ação Cívico-Social da Marinha começa nesta quarta-feira em Vera Cruz

Quem passar pela praça de Mar Grande a partir desta quarta-feira (29), até o próximo sábado (2 de dezembro), poderá ter acesso a atendimentos médicos gratuitos em diversas especialidades. A ação faz parte da ACISO, Ação Cívico-Social, uma parceria entre a Prefeitura de Vera Cruz e a Marinha do Brasil.

No total, mais de cem homens das forças armadas participam do movimento, que oferece consultas nas seguintes especialidades: clínica médica, pediatria, mastologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia (com exame de eletrocardiograma), odontologia (cirurgia, prótese e odontopediatria), urologia e oftalmologia. No caso da odontologia, os pacientes precisaram passar por uma triagem no dia 27.

Além da área médica, serão oferecidos serviços gerais, como emissão gratuita da 1ª e 2ª vias do RG (carteira de identidade); regularização de embarcações; esclarecimento de dúvidas no Balcão de Justiça e Cidadania; palestras educativas, corte de cabelo e atividades lúdicas.

Para o prefeito Marcus Vinicius, a iniciativa tem grande importância para os moradores da cidade. “Junto com a Marinha, vamos possibilitar acesso gratuito a serviços relevantes de interesse comunitário, principalmente no campo da saúde”, comenta. “No total, serão mais de cem profissionais militares em diversas especialidades envolvidos na ação, prestando serviços voluntários”, completa.

A expectativa é que a uma média de mil atendimentos sejam realizados por dia na Ação da Marinha.

Foto: Divulgação/Marinha




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *