25 de abril de 2024
  • :
  • :

Diplomata da ONU participa de Roda de Conversa no Terreiro da Casa Branca

Diplomata da ONU participa de Roda de Conversa no Terreiro da Casa Branca

O tradicional Terreiro da Casa Branca, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, vai receber nesta sexta-feira (1º), a “Roda de Conversa: Intolerância Religiosa no Mundo”, com a participação do diplomata da Organização das Nações Unidas (ONU), Gerson Brandão. O debate é promovido pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), em parceria com a Fundação Pedro Calmon (FPC) e com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre).

O objetivo da conversa, segundo o vereador e idealizador do encontro, é destacar ainda mais o problema enfrentado pelas religiões de matriz africana. “O nosso país atravessa um momento muito complicado, de recrudescimento nos avanços conquistados nos breves últimos anos. Precisamos encontrar as melhores e mais diversas estratégias para garantir o nosso direito à liberdade plena”, explica o parlamentar.

Durante o debate, será apresentado um panorama da intolerância religiosa no mundo, que será discutido pela mesa, formada por lideranças religiosas e políticas. Já estão confirmadas as presenças do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; da educadora Makota Valdina Pinto, do Terreiro Nzo Onimboya; de Raidalva dos Santos, Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Oyá Tolá (Passagem dos Teixeiras – Candeias) e do Babalorixá do Terreiro Mokambo – Onzó Nguzo Za Nkisi Dandalunda ye Tempo, Anselmo Santos.

Lançamento de livro – Gerson Brandão estará em Salvador para o relançamento do seu livro ‘19 de Agosto’, na próxima quinta-feira (30/11), às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A obra reúne uma coletânea de artigos, publicados em revistas e jornais nacionais e internacionais, com relatos do trabalho realizado pelo autor, ao redor do mundo, como encarregado dos Assuntos Humanitários da ONU. O título do livro faz referência ao Dia Mundial da Assistência Humanitária.

SERVIÇO
“Roda de Conversa – Intolerância Religiosa no Mundo”, com o encarregado dos Assuntos Humanitários da ONU, Gerson Brandão
Quando: 1º/12, às 17h;
Onde: Terreiro da Casa Branca (Ilê Axé Iyá Nassô Oká) – Avenida Vasco da Gama, nº 463, Engenho Velho da Federação, Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *