18 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador inaugura Sala da Mulher Empreendedora nesta quinta

Prefeitura de Salvador inaugura Sala da Mulher Empreendedora nesta quinta

A Prefeitura de Salvador inaugura a Sala da Mulher Empreendedora, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Loreta Valadares (Praça Dr. João Mangabeira, nos Barris), às 17h desta quinta-feira (30). A sala empreendedora visa dar autonomia às mulheres por meio da oferta de cursos, consultorias e capacitações que as tornem aptas a abrir o próprio negócio.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae), parceiro da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres Infância e Juventude (SPMJ) nesse projeto, vai ofertar cursos especializados para o público feminino que é atendido no centro de referência. Com a iniciativa, mulheres que antes se submetiam aos maus-tratos dos maridos, por dependência financeira, terão autonomia e oportunidade de construir uma carreira.

Após a inauguração, o Sebrae disponibilizará um ponto de atendimento, que será aberto de terça a quinta-feira, permitindo que outras mulheres se cadastrem e participem das atividades oferecidas. A partir do mapeamento das habilidades e potencialidades das cadastradas, o Sebrae pretende abrir novos cursos e oficinas, tanto para as mulheres vítimas de violência e acolhidas no Loreta Valadares, como para o público externo. Quem tiver interesse em se cadastrar para participar dos cursos e oficinas, deve levar RG e CPF ao local.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *